Estamos passando por um momento de isolamento, e antes acostumados com uma rotina agitada, agora nos deparamos sentados no sofá, sem poder sair de casa, e essa ruptura dos nossos hábitos, nos fez vivenciar uma sensação de frustração, e isso é normal.

Nesse momento é essencial, voltarmos a nossa atenção, a tão falada saúde mental, o isolamento domiciliar pode ser confortante. O primeiro passo é dedicar um tempo diário para uma rotina de auto-cuidado. Você pode:


Meditar
Assistir um filme
Ler
Cozinhar
Se exercitar
Encontrar um novo hobbie


Comece aos poucos, nem que seja 5 minutos de alguma das dicas acima. A ideia é que você perceba que o mais desafiador é o primeiro passo, contudo depois que iniciar, continue até onde você se sentir bem consigo mesmo, enfim vá aumentando o tempo gradativamente.


Por outro lado se você não estiver de quarentena, uma vez que fez parte de alguns dos serviços essenciais, é superimportante fazer coisas que te tragam a sensação de prazer e bem estar. Enfim procure separar um tempo na sua rotina, para alguma atividade que te traz satisfação.

Leia Também