Atividade Física

Refere-se ao movimento do corpo que é produzido pela contração dos músculos anexado aos ossos e que leva a um aumento do gasto energético do organismo.

Bem como atividades do seu dia a dia, que te tire do estado de repouso, sem objetivos estabelecidos.

Exemplos de atividade física

As mais simples ações são atividades físicas. Como exemplo, podemos citar o movimento que produzimos enquanto andamos ou dançamos, corremos, subimos e descemos escadas, praticamos algum esporte só por diversão, entre outras.

A atividade física regular, é de muita valia para saúde. Entretanto, há algo, com comprovações cientificas, que se mostra mais eficaz e benéfico, do que somente a atividade física, que é o exercício.

Exercício

Movimento repetitivo, planejado e estruturado para melhorar, ou manter um ou mais componentes do condicionamento físico, como: Força, Potência, Resistência e/ou flexibilidade por exemplo

Seu planejamento e estrutura, devem ser seguidos por um raciocínio coerente do ponto de vista da Ciência do esporte física.

Com estímulos corretos respeitando princípios do treinamento como por exemplo a individualidade biológica, especificidade e sobrecarga.

Além disso, o exercício físico é um importante aliado de quem quer ganhar massa muscular e aumentar a saúde do sistema cardiovascular. Também estimula o sistema imunológico, que passa a ter mais força para combater doenças.

A obesidade também é uma doença que pode ser evitada com a prática de exercícios físicos, assim como auxilia no controle do colesterol.

Exemplos de exercícios físicos

Os esportes são exercícios físicos que proporcionam benefícios relacionados à saúde. E também tempo de recreação e diversão (que também fazem bem ao corpo humano), como: musculação, ginastica, artes marciais, pedalar, entre outras .

Realizar atividade física e/ou exercício é sem dúvidas de grande importância para nossa saúde como um todo. E com isso precisamos levar em conta algumas diferenças importantes.

Se você possui uma necessidade e objetivo em vista, o exercício composto por avaliações, estabelecimento das metas, planejamento, estruturação, distribuição das sessões, monitoramento/controle das cargas e reavaliações, é a melhor alternativa.

Por fim, é também o caminho que nos traçamos para o seu sucesso

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