17/08/2020 por Change Academia

palavras-chave: , , , , , ,

 O que é um termogênico?

Os termogênico tem como objetivo ser um suplemento para queimar mais calorias do indivíduo. Fazendo com que sua taxa metabólica fique elevada, e com isso, a perda de peso. E há uma grande variedade desses produtos no mercado

A suplementação alimentar pode trazer diversos benefícios, como auxiliar na perca daquelas gordurinhas extras, além de, dar um gás nas atividades físicas. Porém, o uso desordenado dessas substâncias pode ser danoso à sua saúde, segundo especialistas.

Quem está de dieta e lutando para eliminar aqueles quilos a mais, e vê a descrição e para que serve esses produtos, fica com os olhos brilhando. Mas o uso deles requer cuidados. Por isso é importante entender o que realmente cada um faz.

Para otimizar a queima de gordura no corpo, existem dois processos que devem ser estimulados:

1 – LIPÓLISE – que é a quebra das vesículas de gordura dos adipócitos (tecido de gordura no corpo) que resultará na liberação de triglicérides na circulação sanguínea;

2- BETA OXIDAÇÃO – que é o recolhimento de TG no sangue pelo fígado (hepatócitos) para adentrar a mitocôndria (outra etapa importante) para aí sim, transformar em energia.

Um termogênico BOM, é aquele que pensa em todas essas etapas, a fim de, associar diferentes plantas e nutrientes que fazem parte desse processo citado acima.

A maioria dos Termogênicos que prometem milagres no mercado possuem 420mg de cafeína por dose. Assim como consumir 7 expressos de uma vez só – não tem como isso fazer bem ao organismo.

Dica da Nutri

Peça indicação à um profissional de nutrição sobre que termogênico é melhor para você. Porque eles podem sim ajudar MUITO quando associados à dieta e treino, é um suplemento para queimar mais calorias, mas são mais complexos do que imaginávamos.

Quer mais dicas sobre suplementos? Que tal ler o nosso conteúdo sobre Tipos de Whey, e descobrir o que mais se encaixa para a sua estrategia atual.

Leia Também